A AMASBI – Associação dos Municípios do Alto Serra do Botucaraí, elaborou um ofício ao governador Eduardo Leite solicitando para reconsiderar eventual decisão . Preocupados com o possível fechamento da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, a AMASBI redigiu um ofício para ser entregue ao governador Eduardo Leite, como explicou o presidente da AMASBI, Rodrigo Jacoby Trindade.
No ofício é exposto que o Alto da Serra do Botucaraí é uma das regiões mais pobres do Rio Grande do Sul, possuindo um dos piores índices de desenvolvimento econômico e social. Também detém as mais altas taxas de analfabetismo. “Diante dessa, realidade, fica claro que necessitamos de uma especial atenção nos planos e projetos a serem desenvolvidos pela Secretaria Estadual de Educação”, afirmou o presidente e prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade.
Trindade, acredita que, qualquer modificação da atual estrutura administrativa da Seduc deverá ser previamente discutida com as administrações e comunidades regionais envolvidas. “Uma medida precipitada ou mal decidida poderá acarretar em prejuízos irrecuperáveis. Concluiu o presidente da AMASBI.
Fonte: Clic Soledade