A Polícia Civil identificou os pais da menina que aparece em um vídeo segurando e brincando com um revólver calibre 38. A residência onde o caso aconteceu fica localizada na Travessa Steigleder, em Montenegro. As imagens circularam nas redes sociais.
Segundo o titular da 1ª DP de cidade, Paulo Ricardo Costa, a família da criança está envolvida com o tráfico de drogas. “O pai está preso cumprindo pena no regime fechado, já a mãe, que também foi condenada pelo mesmo crime, estava cumprindo a pena em liberdade com tornozeleira eletrônica. Costa já havia adiantado que o vídeo foi filmado em Montenegro.
Pelas imagens, que foram encaminhadas ao IGP, não foi possível perceber se a arma estava carregada, cujo peso ficaria em torno de um quilo. No áudio, uma mulher alerta para não deixar que a criança saia de casa, pois poderia ser vista.
A Polícia Civil chegou à residência da família, mas não encontrou nem a mãe e nem a criança. Costa acredita que elas estão foragidas em uma cidade vizinha. Para o delegado, os responsáveis pela criança serão indiciados com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e no artigo 242 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O policial entende que jamais a criança deveria ter acesso ao revólver: “Parece um deboche e de péssimo gosto”, comentou.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Reprodução/https://jornalibia.com.br/