Rádio Planetário FM 91.5

PRF divulga balanço das ações realizadas durante o feriadão de Ano Novo

A Polícia Rodoviária Federal encerrou nesta quarta-feira (02) as ações de fiscalização e de educação para o trânsito referentes ao feriadão de Ano Novo, dentro da Operação Rodovida, as quais tiveram início na sexta-feira (28/12).

Na região sob a responsabilidade da Delegacia em Lajeado, tanto na saída, quanto no retorno do feriadão houve aumento no fluxo de veículos, porém este ficou bem distribuído, ocorrendo em ambos os sentidos e em diferentes períodos do dia. Desta forma, praticamente não foram observados congestionamentos no trecho.

A PRF contou com reforço no efetivo e intensificação das fiscalizações, com foco nas ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, falta do uso do cinto de segurança, embriaguez ao volante e uso do celular, infrações que são as principais causas de acidentes no trânsito.

Na sexta-feira, por volta das 11h30, no km 423 da BR-386, em Montenegro, a PRF prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. Os PRFs abordaram um GM/Corsa com placas de Pareci Novo. Os policiais fizeram busca ao veículo e encontraram um revólver calibre 38 embaixo do banco do motorista. Na arma havia cinco munições e ao lado dela outras quatro, todas intactas. O homem, de 23 anos e morador de Pareci Novo, informou à PRF que estava indo para uma chácara para atirar. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à polícia judiciária de Montenegro.

No domingo, por volta das 23h, no km 343 da BR-386, em Lajeado, durante ação de enfrentamento ao crime, a PRF abordou o condutor de um GM/Vectra, com placas de Porto Alegre. Ele disse ser policial civil e apresentou uma carteira funcional falsa. Dentro do veículo também foram encontradas duas facas e uma arma de choque. O homem, de 57 anos e morador de Porto Alegre, foi preso por uso de documento falso e encaminhado à Polícia Federal, em Santa Cruz do Sul.

Entre sexta e quarta-feira, aconteceram cinco acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Felizmente, não houve feridos graves. Sete pessoas tiveram ferimentos leves. Os demais acidentes resultaram apenas em danos materiais nos veículos.

Foram fiscalizados 562 veículos e lavrados 127 autos de infração. Realizou-se o teste do etilômetro em 257 condutores e quatro deles foram autuados por estarem dirigindo sob o efeito de álcool. Nas operações com o radar, 555 veículos foram flagrados acima da velocidade máxima permitida para a via. Aconteceram, ainda, 338 abordagens educativas e 46 auxílios a motoristas.

Fonte e foto: Ascom PRF Lajeado

Sair da versão mobile