Psicólogo Clínico explica o por que as pessoas dizem que o Natal perdeu o sentido
A maioria das pessoas dizem o Natal perdeu o sentido. Mas, como pode ser isso? Como alguém pode perder a graça de sentir esse clima de Natal? Apesar de muitos celebrarem o Natal todos os anos, a maioria não sabe acerca do mesmo. Com toda a promoção da mídia sobre o Natal, muitos irão perder isso, pois se tornou algo demasiadamente obscurecido.
Para aqueles que conhecem e amam o menino Jesus Cristo, o Natal é um tempo para focar-se em seu nascimento. Contudo, até mesmo nós, cristãos, podemos ser levados no redemoinho de atividades em torno do Natal e perdermos o seu verdadeiro sentido. Muitas vezes damos valor aos presentes, a preocupação com a ceia de Natal, ou seja, tal modo têm desvirtuado o conceito cristão de Natal com esta parafernália inútil que se agregou ao seu verdadeiro significado.
Para entender o por que muitas pessoas perderam o sentido do Natal, o psicólogo clínico, Luis Henrique Toledo, destacou que é necessário separar a data de reflexão e renovação da vida, do calendário individual de cada um. Segundo o psicólogo, a maioria de nós estampamos uma falsa felicidade por trás das redes sociais. O essencial de acordo com o especialista é “Manter a consciência no estar presente”.
Voltado para esse mesmo assunto é normal, de que nessa época do ano as pessoas façam planos, tracem objetivos e metas para realizar no próximo ano. Porém na maioria das vezes, a grande porcentagem da população não consegue realizar. O psicólogo Luis Henrique Toledo, explica, por que isso acontece de fato.
Ouça a reportagem de Luzia Camargo no Player acima:
Foto Psicológo Luis Henrique Toledo Crédito – ASSCOM HNDSS Luzia Camargo