Morruga, que foi um dos maiores jogadores da história do futsal e tem uma carreira vitoriosa de quase 20 anos como técnico, vai para sua segunda temporada no comando do América. Ele também é instrutor da FIFA e Conmebol, experiência que estará mais um vez a serviço do clube.
Como jogador, o porto-alegrense defendeu equipes como Inter, Enxuta, Sumov, Interview e ACBF, além de jogar pela Seleção Brasileira por quase uma década. É um dos grandes ídolos da história do futsal brasileiro, com uma lista de conquistas interminável é reconhecido mundialmente até hoje por sua trajetória.
Sua carreira como treinador iniciou no próprio Internacional, após aposentar-se como atleta ele assumiu o clube no ano seguinte e de cara conquistou a Série Ouro, em 2000. Depois foi ao Paraná treinar o Foz do Iguaçu e sagrou-se campeão paranaense e chegou ao 3º lugar na Liga Nacional. Em 2004 treinou a Lazio, da Itália e em 2005 retornou ao Palmeiras onde foi campeão Goiano. Morruga ainda passou pela Espanha, ASTF e fez um grande trabalho na Assoeva de 2009 a 2013, sendo um dos grandes responsáveis pelo crescimento do clube, que passou a disputar também a Liga Nacional com o professor.
O elenco já começa a ser anunciado e a pré-temporada iniciará em Março.
Fonte e foto: Ascom América