O verdadeiro sentido do Natal não é um dia ou uma época do ano, na qual as pessoas fazem compras. Outros trocam presentes, realizam sonhos pessoais, como por exemplo comprando carros, casas, ou algo que tanto almeja.
O Natal não é somente uma noite em que as pessoas se reúnem para cear e trocar presentes. Muito menos um tempo só para decorar a casa de uma maneira mais alegre e festiva, se for assim, de maneira tão resumida, o Natal teria um sentido abstrato.
O Natal vai além de tudo isso, porque o seu sentido é muito concreto. Todas estas coisas fazem parte do Natal, reunir os amigos e familiares, trocar presentes, luzes coloridas com árvore natalina. Nada disso é errado, desde que, o principal motivo para tanta celebração seja o nascimento do Menino Jesus.
O verdadeiro sentido do Natal está na celebração do nascimento de Jesus Cristo, Nosso senhor que trouxe a salvação ao mundo.
Ouça a reportagem de Nereu de Oliveira com o pároco de Espumoso, Padre Sandro Gianluppi e a ministra da Eucaristia, Cinara Miranda.