Inspirado por uma foto do Reino Unido que viu na internet no ano passado, um morador de Botucatu (SP) criou um presépio com seis cães de estimação, de diferentes raças. O técnico em enfermagem Alex Rosa de Assis, 30 anos, compartilhou a imagem com os amigos, familiares e colegas de trabalho do Hospital das Clínicas de Botucatu, e teve sua iniciativa noticiada pelo G1. Ele contou a GaúchaZH que organizou os cães com a ajuda de um amigo:
Eles são muito sociáveis, então atendem com petiscos aos comandos de sentar e ficar. Demoramos apenas uns 20 minutos. Colocamos os cobertores que eles usam para dormir, e o restante foi toalha de banho e de rosto da minha casa mesmo. Como gosto de fazer artesanato, um caixote velho ficou de manjedoura.
Assis conta que, desde a divulgação do presépio, recebeu elogios e críticas. Os que criticaram não gostaram da representação canina de figuras sagradas. O autor da foto, que se considera religioso, afirma:
– Cada um tem sua opinião. Para mim, o principal é mostrar o afeto dos cães, que falta às pessoas. Precisamos de mais amor e respeito, e os cães representam isso.
Assis cogita repetir a experiência no ano que vem, com mais detalhes.
Fonte e foto: Gaúcha ZH