Jacir Potrich foi visto pela última vez na noite de 13 de novembro, após voltar de uma pescaria.
mistério do desaparecimento do gerente da agência do Sicredi de Anta Gorda, no Vale do Taquari, Jacir Potrich, 55 anos, pode estar no passado. A declaração é do delegado Guilherme Pacífico, responsável pela investigação do sumiço que completa um mês na próxima quinta-feira, dia 13. “Estamos vasculhando até 30 anos atrás”, citou como exemplo. Além das relações pessoais, os policiais civis apuram as atividades profissionais do gerente ao longo dos anos no local de trabalho.
• Polícia tenta identificar quem se beneficiaria com o desaparecimento de gerente no Vale do Taquari
A pergunta dos agentes permanece em torno de quem seria beneficiado pelo desaparecimento ou até pela morte de Jacir Potrich. “É uma investigação difícil, mas vai ter uma solução”, garantiu o delegado. Para Pacífico, a vítima efetivamente foi sequestrada nos fundos da residência. “Não teve luta corporal no local”, observou. Jacir Potrich está desaparecido desde a noite do dia 13 de novembro.
Potrich havia voltado de uma pescaria e limpado os peixes na parte dos fundos da casa, mas não terminou de arrumar a área. O automóvel do gerente ficou estacionado na garagem. As câmeras de segurança do condomínio onde reside registraram o gerente chegando, sem mostrar a saída dele depois. A família oferece recompensa de R$ 50 mil para informações concretas que levem ao paradeiro. Qualquer denúncia, mesmo sob anonimato, pode ser repassada aos telefones 197 (Polícia Civil) e 181 (Secretaria da Segurança Pública).
Fonte: Correio do Povo
Foto: Arquivo Pessoal / CP