Escola Dionísio Lothário Chassot de Tapera alcança primeiro lugar no Ideb
O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou na semana passada as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas que participaram da edição de 2017. O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). Em entrevista, a Diretora Mirtes Bullé falou sobre a conquista.
A professora Fabrícia Magni Griebler falou dos trabalhos que ela vem desenvolvendo em sala de aula, também deixou uma dica para a comunidade escolar, pois ano que vem a prova será realizada novamente.
A Escola Estadual Dionísio Lothário Chassot, de Tapera empatou com a Escola Dalva Zanotto de Lemos, de Vacaria, na primeira colocação nas escolas estaduais nos anos iniciais do ensino fundamental com 8,3 pontos cada uma. Quando computadas todas as escolas, a classificação do Dioníso fica em 2º lugar, empatado com a Escola Municipal Luiz Loeser, de Nova Petrópolis.
Foram avaliadas 1.099 escolas e para entender a importância desse resultado, é preciso dizer que a média nacional nos anos iniciais foi de 6,0 pontos.
Em 2016, o Dionísio também ficou com uma nota boa e comemorou.
Ouça a entrevista completa no player abaixo:
Fonte: Tapera Net