No quarto dia consecutivo, os protestos dos caminhoneiros ganharam força no Rio Grande do Sul. Por volta do meio-dia desta quarta-feira, a categoria realizava manifestações às margens de rodovias de pelo menos 50 cidades gaúchas. Em nenhum caso, o trânsito estava totalmente bloqueado. Aqui na Região, os pontos de manifestação são:
– BR 386: km 213, em Tio Hugo
– BR 386: km 243, em Soledade
– BR 386, kms 268 e 279, em Fontoura Xavier
– BR 285: km 301, em Passo Fundo
– BR 285: km 337, em Carazinho
– ERS 223, km 28, em Tapera
– ERS 223, km 53, em Ibirubá
– ERS 332, km 139, em Espumoso
Devido as manifestações, já começa a ser sentido a falta de combustível nos postos pela Região, como destaca a proprietária dos Postos Central de Espumoso e Tapera JULIANA MUSKOF.
O Sargento CHARLES ELIAS, Comandante da Polícia Rodoviária Estadual de Tapera, esclarece alguns aspectos referente à mobilização dos caminhoneiros, na área de atuação da PRE.
Em Espumoso, Prefeitura, Cotriel, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e comunidade local se juntaram a manifestação que visa a redução no preço dos combustíveis. ANTÔNIO FAGUNDES, produtor rural e caminhoneiro, dessa forma se manifesta em relação a esse manifesto.
LIDA: Em Carazinho a mobilização começou por volta das 6h de ontém na BR 285, entroncamento com a ERS 142 no chamado trevo do avião.
Os manifestantes estão no local pedindo apoio dos colegas de carga para que os mesmos se juntem a paralisação, não obstruindo a via para os demais usuários. Carros leves, ônibus, vans, motos, caminhões com leite, ou alimentos passam pelo local e os organizadores pedem para que os demais motoristas parem e se unam nesta causa.
Nessa manhã, nos 05 postos de combustível de Tapera, o estoque foi esgotado devido a grande procura.
RONI PETERSONN