Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
30°
20°
28°C
Espumoso/RS
Temporais
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Notícias

Prazo para regularizar pendências na Justiça Eleitoral termina hoje

Prazo para regularizar pendências na Justiça Eleitoral termina hoje
09.05.2018 10h11  /  Postado por: Roni Petersonn

Vai até hoje, 09 de maio o prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o eleitor regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral e poder votar nas eleições deste ano.

Até a data, as pessoas que ainda não têm o Título Eleitoral podem fazer o documento e aquelas que já são eleitoras podem pagar multas, regularizar o cadastro biométrico, requerer a transferência do Título ou a mudança do endereço eleitoral. A data também é limite para eleitores que necessitam de atendimento especial pedirem para votar em uma seção adaptada.

Para quem tem pendências com a Justiça Eleitoral, vale o alerta: a penalização não é só para a hora de votar. Além de não votar, o eleitor que não realizar o recadastramento biométrico dentro do prazo terá o Título de Eleitor cancelado e não poderá, por exemplo, inscrever-se em concurso ou tomar posse em cargo público, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino enquanto não regularizar a situação na Justiça Eleitoral

Ouça no player acima, a matéria com a chefe do Cartório Eleitoral de Espumoso, Aline Maciel com o repórter Nereu de Oliveira.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.