As guarnições foram informadas que havia ocorrido um roubo em Victor Graeff e que os assaltantes teriam empreendido fuga roubando vários pertences e uma caminhonete Ford Ranger de cor prata.
Durante as buscas, os policiais flagraram o veículo roubado acessando o Posto Basso, nas margens da ERS 153 em Passo Fundo. Rapidamente uma viatura foi tentar realizar a abordagem, mas os criminosos seguiram pela rodovia em alta velocidade, rumo à Ernestina.
Na perseguição houve troca de tiros e o motorista perdeu o controle da caminhonete em uma curva, vindo a capotar. No momento do capotamento, um dos assaltantes foi arremessado para fora do veículo, ficando com vários ferimentos. Os policiais trabalham com a hipótese de que um segundo indivíduo conseguiu se esconder no meio do mato e não foi capturado.
No interior da caminhonete foram apreendidas duas espingardas, um revólver calibre 22 e várias munições, além de pertences das vítimas.
Os socorristas da ambulância do Corpo de Bombeiros compareceram ao local e resgataram o bandido até o Hospital São Vicente de Paulo. Porém, ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.
O assaltante morto foi identificado como o foragido da justiça Jair Ortiz, de 35 anos. Ele é passo-fundense e possui diversos antecedentes, inclusive portava uma carteira de identidade falsa.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Passo Fundo, com o objetivo de identificar os outros assaltantes que participaram do crime em Victor Graeff.
Créditos: Lucas Cidade – Rádio Uirapuru
Publicada em: 09/05/2018 – 01:13 , por Jornalismo Rádio Uirapuru