Cearense Gurgel e ala Apodi do Rio Grande do Norte são contratados pelo América de Tapera
Gabriel Gurgel, nascido em Jaguaruna, interior de Fortaleza no Ceará, tem o futsal na veia desde criança. Ele iniciou no projeto SESC Manoel Tobias Futsal e logo chamou a atenção pela habilidade e velocidade em quadra.
Chamou atenção nada mais, nada menos de Manoel Tobias, um dos maiores craques da história do futsal Mundial, eleito o melhor do mundo por três vezes. Após a aposentadoria nas quadras Manoel iniciou o projeto SESC de inclusão social no futsal, que já completou 10 anos e por onde passaram mais de 12.000 atletas.
Além de ter se destacado no projeto, Gurgel conquistou dois títulos de campeão Cearense sub-20, sendo eleito também o atleta destaque. Já no Aracati, o jovem foi vice-campeão cearense sub-17.
Já do Rio Grande do Norte, chegou Maiquinho Apodi, como é conhecido, que iniciou sua carreira no Russas do Ceará, onde disputou o campeonato Cearense e a Taça Brasil, atuou também pelo São Bento da Paraíba e no ano seguinte teve uma grande passagem pelo Brejo do Cruz, onde foi campeão Paraibano e o melhor jogador da competição. Em 2016, ele jogou no Jaraguá, de Santa Catarina, conquistando seu espaço e jogando diversas partidas do Catarinense e da Liga Nacional.
Aos 25 anos, o ala direito natural de Apodi/RN voltar ao Sul do país e será comandado pelo técnico Morruga.
Neste quesito de apostar e revelar atletas do Nordeste, o América tem um histórico de sucesso e o próprio Manoel Tobias , que enfrentou o clube na década de 90, garante que o torcedor irá surpreender-se com a qualidade do menino.
Roger Nicolini e Adriano Villa
Departamento de Jornalismo da Rádio Líder