Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
37°
16°
20°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Geral

Presos integrates de quadrilha suspeita de atacar agência bancária em Espumoso

30.11.2017 16h21  /  Postado por: upside

Perigosa quadrilha brasileira foi presa em El Soberbio na Argentina
Prisão ocorreu nesta quarta-feira
 

 

A Polícia de Misiones, Argentina, após investigação, capturou nesta quarta-feira (29) um grupo de brasileiros que se esconderam em El Soberbio e cujos membros estariam envolvidos em pelo menos 40 casos de assaltos a bancos no Brasil. A captura ocorreu depois de uma invasão a uma propriedade localizada em El Button, a cerca de 32 quilômetros da capital.

O resultado da operação foi um sucesso completo, já que no local foram capturados os três sujeitos que eram procurados pela Justiça brasileira, identificados como hum homem de iniciais R. L. (37 anos), que seria o líder da organização, V. L. (32), e uma mulher com iniciais J. C. C. (26).

As tropas também encontraram um arsenal impressionante. A polícia apreendeu uma espingarda calibre 5.56, uma pistola automática Taurus, um rifle, 54 cartuchos de calibre 380, 141 de calibre 5.56, dois coletes à prova de bala e objetos relacionados a rituais de umbanda.

Outro golpe para a quadrilha é que três veículos que costumavam circular na área foram apreendidos,  o que também denota todo o poder deles. Uma Chevrolet S10, placas IIT-9802, uma Toyota Hilux, sem placas, e uma Ford Ranger, placa argentina KHX-534.

Os envolvidos são classificados como muito perigosos devido ao método usado para cometer seus assaltos. Esta afirmação é baseada na descoberta de explosivos na casa onde estavam escondidos, em Misiones. A captura da quadrilha não foi coincidência, mas resultado de uma investigação de mais de dois meses.

A possibilidade da quadrilha estar escondida em Misiones veio das autoridades policiais de Lajeado, RS, a cerca de 400 quilômetros da fronteira com El Soberbio. Com base nessas informações, a polícia de Misiones começou a trabalhar no caso através da recém criada Drones Division, que já opera em cinco unidades regionais da força provincial e foi decisiva para sua localização.

Os três assaltantes estão detidos em celas de delegacias de polícia de Misiones e ontem à noite foram realizados procedimentos internacionais para disponibilizá-los à Justiça brasileira.  Segundo informações os mesmos são suspeitos de realizarem assaltos a agências bancárias em Espumoso e região.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO