Rádio Planetário FM 91.5

Identificadas vítimas que morreram em acidente na BR-386, em Soledade

 A Polícia Civil já tem a identificação de um homem e de duas mulheres que morreram na colisão frontal registrada no começo da tarde deste domingo (12), na BR-386, na altura do quilômetro 239, em Soledade, no norte gaúcho. As vítimas fatais são o casal Carlos Alberto Vianna Heredia e Sueli Bertoglio Rodriguez Heredia, ambos de 70 anos, e a nora deles, Luciane de Castilhos Meireles Heredia, de 42 anos.

Carlos Alberto Heredia era um conhecido professor de matemática em Porto Alegre. Aposentado desde 2007, ele atuou no Colégio Militar  desde o fim dos anos 1970. O mestre, que participou da obra “Diário de um professor”, lançada em 2011, escreveu com outros docentes formas de melhorar o ensino em sala de aula.
 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um Hyundai i30, com placas de Soledade, seguia no sentido Capital-Interior quando tentou uma ultrapassagem. Ele colidiu contra um veículo Hyundai Elantra, de Porto Alegre. O delegado plantonista Guilherme Pacífico explica que o caso foi registrado como homicídio de trânsito:

– Registramos o caso como homicídio de trânsito. Foi um acidente muito grave. A dinâmica da perícia aponta que o acidente ocorreu em uma reta, e que não houve frenagem. O Elantra estava onde deveria estar. Foi o i30 que invadiu a pista contrária – relatou.

Sair da versão mobile