Liga Gaúcha: América vence Asif em Ibirubá e fica há um empate da semifinal
Time americano confirmou o bom futsal que vem apresentando na temporada, venceu o clássico na casa adversária e viu sua torcida dar um show.
O técnico Banana lançou a equipe marcando em cima e assustando muito em contragolpes. Um erro de passe na entrada da área proporcionou o primeiro gol da partida, marcado pela Asif.
Segundos depois o América deu a resposta com Walex, 1 a 1. Cleber e Silva marcaram em contra ataques fulminantes após ótima e veloz troca de passes, 3 a 1 América e assim encerrou-se o primeiro tempo. Na primeira etapa viu-se uma arbitragem coesa, marcando poucas faltas e tendo o controle da partida.
Após o intervalo foi diferente, qualquer jogada de maior contato onde alguém se atirasse ao chão era marcada falta. Assim o América estourou suas faltas e a Asif conseguiu chegar ao empate. Tão logo o 3 a 3 foi marcado, na sequência o América teve um tiro livre em seu favor, que foi muito bem convertido pelo capitão Silva, 4 a 3 América. O empate da Asif veio mais uma vez em lance polêmico, pênalti marcado por uma “bola na mão”, a terceira marcada em favor do time da casa só no segundo tempo. Faltando 2 minutos para o final mais um tiro livre para o América e mais um belo chute de Silva, o gigante da partida. Partindo para o tudo ou nada a Asif usou o goleiro linha e Pedaleira desarmou e partiu para marcar o sexto gol americano, 6 a 4.
O melhor ataque do estado mais uma vez foi eficiente e a torcida americana, que lotou seu espaço, fez uma bonita festa do início ao fim. Apoiou mesmo com o placar desfavorável, coloriu o ginásio com bandeiras, entoou seus cânticos de apoio com instrumentos e foi o sexto jogador. Ao final da partida criou-se um princípio de confusão. Teve empurrões, spray de pimenta, muita discussão e alguns torcedores sendo agredidos por cones arremessados. Pelo lado de fora do ginásio houve ameaças com pedaços de paus e pedras, que também quebraram dois vidros do ônibus americano.
Foi um grande jogo, entre duas equipes muito bem montadas e preparadas para a decisão. O América sai em vantagem pois agora pode até empatar em casa para ir às semi finais, se perder a decisão será na prorrogação. A semana de trabalhos será intensa e no próximo sábado certamente o Ginásio Poliesportivo, um dos maiores do estado, estará lotado e preparado para receber este que será mais um grande espetáculo.
Jogos das quartas de final:Rodada de ida
Dia: 07/10 Ibirubá: Asif 4×6 América
Dia: 11/10 (Quarta-Feira) Espumoso: Guarany/Cotriel x ACBF
Dia: 12/10 (Quinta-Feira) Lajeado: Alaf x Assoeva
Dia: 17/10 (Sábado) Sobradinho: AES x Atlântico