Município de Soledade decreta situação de emergência
Em virtude do temporal registrado neste domingo, 01/10 e que deixou muitos estragos na região, o município de Soledade decretou situação de emergência na manhã desta segunda-feira,02/10
O Sargento Miranda da Defesa Civil do RS, esteve acompanhado da responsável pela Defesa Civil em Soledade, Aline Moraes Maciel, realizando o levantamento do número de casas atingidas, constatando que os locais mais afetados foram os bairros Botucaraí e Farroupilha.
Uma das situações mais complicadas foi para família de Tânia Dutra, moradora da estrada da Cíntia, onde sua casa foi praticamente toda destruída pelo temporal. Ela, seu marido Diego e os três filhos pequenos no momento do forte vento saíram do local e correram para uma mata próxima.
Seu Cléo, morador do bairro Botucaraí fala de sua residência que foi parcialmente destelhada.
Venerato Ortiz e sua filha Cinara que moram próximos, também na Estrada da Cíntia relatam o que aconteceu com suas residências..
A Corporação de Bombeiros foi acionada para auxiliar na distribuição de lonas, porém o trabalho foi impedido devido ao caminhão atolar em meio a lama existente na estrada.
Os moradores trabalharam até meados da noite, cobrindo as casas com lonas e telhas, a fim de minimizar os estragos ocasionados pelo forte vento.
Conforme a Secretária de Assistência Social de Soledade, Jane Ottoni, os danos ainda estão sendo contabilizados, porém acredita-se que mais de 50 famílias foram prejudicadas pelo temporal no município.