IV Apsul América reuniu mais de 700 pessoas para discutir agricultura de precisão em Não-Me-Toque
Nos dias 26 e 27 de setembro, o 4º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (Apsul América), reuniu pesquisadores, técnicos, produtores e estudantes que debateram amplamente o tema “Agricultura Digital: Inovação para a eficiência e a preservação da produtividade”.
O Congresso acontece a cada dois anos, foi promovido em parceria por Sindicato Rural, Cotrijal, Prefeitura de Não-Me-Toque, Sistema Farsul e Universidade Federal de Santa Maria.
A programação de palestras, painéis e minicursos teve nomes renomados no agronegócio e na pesquisa em agricultura de precisão em nível nacional e internacional.
Dentre eles, o doutor Stanley Best (Chile), que discorreu na manhã de terça-feira sobre o futuro da agricultura de precisão. Também participou o do doutor Ricardo Melchiori (Argentina), falando sobre definição de zonas de manejo, e do doutor Michel Dietz (Alemanha), que compartilhou conhecimentos sobre agricultura digital e a internet das coisas.
O coordenador técnico da Apsul América 2017, Telmo Amado, destacou, que o evento foi bastante significativo, sendo encerrado com muito sucesso.