Por unanimidade, TRE mantém prefeito e vice de Campos Borges nos cargos
Em julgamento na noite desta quarta-feira, 02, o Tribunal Regional Eleitoral rejeitou por 7 votos a zero recurso que pedia a cassação de Everaldo Moraes, prefeito, e Altamiro Trenhago, vice de Campos Borges.
No dia 21 de março, a Justiça Eleitoral de Espumoso, havia cassado os diplomas de Moraes e Trenhago por captação ilícita de sufrágio no pleito de 2016, por compra de votos de seus eleitores sob a promessa de alcançar-lhes benefícios e proveitos econômicos, o que estaria comprovado pelas provas juntadas no processo, as quais seriam essencialmente filmagens e gravações de Áudio.
O advogado do prefeito, Paulo Ivan Drunn Klein entrou com efeito suspensivo, o que fez com que Everaldo Moraes e seu vice pudessem recorrer ainda em seus cargos.
Ao comentar o resultado, o prefeito de Campos Borges reiterou que sempre esteve com a consciência tranquila: “Este processo termina e poderemos cada vez mais fazer com tranquilidade o que a população nos delegou nas urnas” disse.
O advogado, que foi bastante elogiado inclusive no pleno do TRE pela sustentação oral feita disse que o processo tinha várias provas de que os vídeos não podiam ser usados para comprovar tal ato: As provas dos autores da denúncia e nossa defesa foram bem analisadas e os desembargadores por unanimidade entenderam que nossa linha estava correta, para o bem do povo de Campos Borges”, salientou.
Amanhã em nossa programação, ambos concederão entrevista para falarem à população sobre o fim do processo.