O homem que agrediu um policial militar a paisana na tarde desta quarta-feira (05/07) em Soledade foi preso em flagrante pela Polícia Civil pela prática de homicídio duplamente qualificado.Conforme o delegado Guilherme Pacífico, que conduzirá o inquérito, o ato foi de covardia e ainda exige uma reflexão sobre o perfil da sociedade, que em casos como este se assemelha a atitudes dos tempos bárbaros, com a resolução de problemas com as próprias mãos. Ele ainda confirma que não há sentimento de vingança por parte da Polícia, a qual respeitou todos os direitos e garantias do homem, com respeito a sua dignidade durante a prisão.
Segundo as informações apuradas até então, o fato que motivou a ação seria uma ocorrência anterior onde o policial teria recolhido um veículo do homem. Conforme familiares do acusado, o sargento teria sido truculento durante a ação policial. O Sargento da Brigada MIlitar Nilton Júnior foi atingido por golpes de madeira na cabeça, atendido no Hospital Frei Clemente e em seguida, a pedido de familiares, transferido para Passo Fundo. O autor dos ferimentos também foi ferido na perna, com um tiro disparado pelo policial.
Ainda há boatos, não confirmados oficialmente, de que o homem teria filmado a ação com o próprio celular. Tal informação apenas poderá ser confirmada após a autorização para a quebra do sigilo do aparelho celular.
O homem foi recolhido ao presídio estadual de Soledade e a Polícia Civil tem 10 dias para remeter o inquérito ao Poder Judiciário.
OUÇA A ENTREVISTA DO DELEGADO GUILHERME PACÍFICO NO PLAYER ACIMA: