Casal morto em acidente na BR 386 residia em Soledade
Após trabalho de perícia do IGP, estão identificadas as duas pessoas que morreram em um acidente na BR 386, em Soledade, no final da tarde desta segunda-feira (05/06). Embora as autoridades ainda não tenham divulgado oficialmente a identidade das vítimas, tal informação é confirmada por familiares.
A colisão, no KM 234 envolveu uma Ford Pampa, com placas de Espumoso, que transitava no sentido interior/capital, quando invadiu a pista contrária, colidiu em um Toyota Corolla de Taquaruçu do Sul e logo em seguida seguiu rodopiando até bater em um micro-ônibus de Fontoura Xavier. Com o impacto da colisão a caminhonete incendiou, matando os dois ocupantes, que foram identificados como Joacir de Mattos, de 48 anos, que conduzia a Pampa, e Eloir Nunes Machado, de 54 anos. Ambos residiam em Soledade e conforme informações preliminares, teriam ido buscar lenha, em Mormaço. Eles morreram carbonizados devido ao incêndio após o impacto.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Passo Fundo para os procedimentos de reconhecimento e ainda não foram liberados para os atos fúnebres.
No micro-ônibus envolvido no acidente estavam cerca de 20 estudantes universitários de Fontoura Xavier, que seguiam para Passo Fundo. Nove estudantes tiveram lesões leves e foram rapidamente conduzidos pelo SAMU até o Hospital de Soledade. Os ocupantes do Corolla, nada sofreram.
O trabalho de remoção dos corpos e também dos veículos causou interrupção da rodovia, provocando um significativo congestionamento na via, em ambos os sentidos.
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.
OUça no player acima.