Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
18°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Política

João Pedro Bertani fala da audiência da segurança e avalia cenário político de Espumoso

31.05.2017 12h19  /  Postado por: upside

Preocupados com os altos índices de assaltos e violência que tem ocorrido nos pequenos municípios, uma comitiva de lideranças de Espumoso esteve na última quinta-feira (25) em Porto Alegre, conforme já divulgado pela emissora,  participando de audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Cézar Schirmer.
Também participou da reunião o ex-candidato a prefeito de Espumoso, João Pedro Valandro Bertani, do PMDB, o qual participou da programação do giro da notícia, nesta quarta-feira (31), falando sobre a questão da segurança pública a nível municipal, estadual e nacional, ele também pontuou sobre a questão da capatazia no interior, inclusive argumentou, que discutiu com atual prefeito, sobre o assunto. 
Ao ser indagado sobre a gestão de seu pai, Mário Bertani, destacou que ele, quando prefeito, deveria ter agido em alguns aspectos de forma diferente.
Foi exposto ao secretário o susto que a comunidade passou no dia nove de maio quando ladrões fortemente armados explodiram a agência do Banrisul de Espumoso. Também sobre assaltos que tem acontecido tanto na cidade quanto no interior. O município já desenvolveu em parceria com o COMAJA o projeto de videomonitoramento e já possui uma verba destinada pelo Deputado Federal Giovani Cherini de 300 mil reais, que devido aos cortes do governo, foi contingenciada e diminuída para R$192 mil.  Participaram da audiência sobre segurança pública o ex-prefeito e pai de João Pedro Valandro Bertani,  Mario Bertani, Antônio Firmino, representante da Cotriel; o assessor do deputado Eduardo Loureiro, Márcio Bosa; a assessora de comunicação da Deputada Zila Breitenbach, Bethania Haas Loblein, o prefeito Douglas Fontana e os vereadores: João Valério Mocelin, Ana Mari Vogel, Jadir José de Olveira, Joacir Carmo Sonda, José Carlos Mehring, Juliano de Oliveira Fiuza, Marcel Rotta Simon e Roberto Carlos Iopp; apresentaram ofício solicitando liberação de recursos para o projeto de videomonitoramento já encaminhado via Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja) para a secretaria; e investimentos para patrulha rural.
 
Ouça no player acima a entrevista.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO