Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
20°
29°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Geral

Lideranças buscam recursos para segurança pública

26.05.2017 14h55  /  Postado por: upside

  Preocupados com a onda de assaltos e violência que tem assolado também os pequenos municípios, uma comitiva de lideranças de Espumoso esteve nesta quinta-feira (25) em Porto Alegre participando de audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Cézar Schirmer.
Na oportunidade o prefeito Douglas Fontana e os vereadores, João Valério Mocelin, Ana Mari Vogel, Jadir José de Olveira, Joacir Carmo Sonda, José Carlos Mehring, Juliano de Oliveira Fiuza, Marcel Rotta Simon e Roberto Carlos Iopp; apresentaram ofício solicitando liberação de recursos para o projeto de videomonitoramento já encaminhado via Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja) para a secretaria; e investimentos para patrulha rural.
Foi exposto ao secretário o susto que a comunidade passou no dia nove de maio quando ladrões fortemente armados explodiram a agência do Banrisul de Espumoso. Também sobre assaltos que tem acontecido tanto na cidade quanto no interior.
Schirmer falou sobre as ações da secretaria para reduzir a criminalidade, enfatizando que o governo chamou todos os concursados da Brigada Militar e Polícia Civil, sendo que estes devem estar atuando até julho. “Nossa intenção é que cada município receba três brigadianos, com perspectiva de cinco até o final de 2017, o que deve auxiliar na redução da sensação de insegurança”, enfatiza.
O secretário ainda apresentou alguns dados reforçando que a insegurança é maior do que a violência real. “No Brasil, o Rio Grande do Sul ocupa a 19ª posição no ranking de homicídios, 21ª em estupros e 6ª em roubo e furto de veículos”.
O secretário ainda solicitou apoio das lideranças para combater as drogas, enfatizando que estas são responsáveis pelo aumento dos homicídios “a grande raiz do homicídio está no consumo e no tráfico de drogas. O consumo sustenta o tráfico, situação que, somada à escassez financeira e à crise econômica, contribui para o aumento dos homicídios”. Schirmer ainda disse que o projeto de videomonortioramento da Comaja será assinado em Cruz Alta na tarde desta sexta-feira (26).
O gabinete da deputada Zilá Breitenbach (PSDB) que acompanha as demandas do município por solicitação do vereador Mocelin, esteve representado pela assessora de Comunicação, Bethania Haas Loblein.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO