As lembranças das histórias vividas ao lado do padre Eduardo Pegoraro, assassinado no dia 22 de maio de 2015, na Casa Paroquial, em Tapera, ainda fazem parte da vida daqueles que tiveram a oportunidade de conviver com o sacerdote. Assim, buscando fazer memória à história do padre, que atuou em Tapera e em outras 14 comunidades. A população se uniu, mais uma vez, em busca de paz. Na manhã desta segunda-feira (22), aconteceu a 2ª Caminhada Pela Paz, que saiu do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em direção à Matriz, contando com a participação de escolas e estabelecimentos do município. A caminhada foi encerrada com a celebração da Santa Missa.
Ao fim, em frente ao memorial construído para lembrar a atuação do sacerdote, a última homenagem foi realizada com o aplauso dos presentes e foram soltos aos céus 35 balões, exatamente a idade que ele teria caso estivesse vivo.
O arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber disse que a caminhada teve o objetivo de relembrar o religioso.
Ouça no player acima.