Adiada análise dos projetos que criam a capatazia de obras do Depósito em Espumoso
A última sessão legislativa da Câmara de Vereadores ocorreu nesta terça-feira (18). Vários outros projetos foram votados e aprovados, sendo que os projetos 022 e 023, também seriam analisados.
De autoria do executivo, os projetos têm como objetivo principal a reestruturação das Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Transportes e Agricultura, propondo a criação de oito cargos de confiança. Na justificativa enviada à Câmara, o prefeito Douglas Fontana alega que as mudanças nas referidas secretarias tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho, visando realizar de forma mais ágil a manutenção das estradas do interior do município. O projeto também cria as coordenadorias de parques e prédios públicos.
A principal discussão da iniciativa é sobre a criação dos cargos de confiança. Inicialmente o prefeito propôs a criação de oito CC´s, mas após um pedido vindo da bancada do PDT na Câmara, o número foi reduzido para seis. A questão do aumento do custo com pessoal levantada pelos vereadores de oposição ainda trava a votação do projeto, que seria votado nesta na terça-feira, mas teve sua apreciação adiada, conforme explica o presidente da câmara Jadir de Oliveira, o Explosivo, do PP.
Ouça no player acima.