Delegado se pronuncia sobre homicídios em Salto do Jacuí
O Delegado responsável pela DP de Salto do Jacuí, Josuel dos Reis Muniz, conversou com nossa reportagem com exclusividade na manhã desta sexta-feira, 3 de março. A conversa girou em torno do acontecido no dia 1º deste mês, onde três pessoas ficaram feridas e duas vieram a óbito, após uma briga generalizada em frente a um Salão de Festas, localizado na Rua General Câmara.
Os cinco homens foram encaminhados ao Hospital Aderbal Schneider, com ferimentos à bala e golpes de faca. As vítimas fatais foram Rafael William da Silva Müller e Alisson de Carvalho, conhecidos como “Os manos”, segundo o Delegado.
Parte dos que ficaram feridos também fazem parte do grupo, que ainda de acordo com as informações repassadas por Josuel, ostentam vários antecedentes policiais e são da região do Vale dos Sinos.
Há a possibilidade de que a situação tenha envolvimento com o tráfico de drogas. Com exceção de dois que sofreram ferimentos e apenas passavam pelo local, os demais fazem parte do mesmo grupo.
O Delegado, ainda explana que as investigações transcorrem normalmente e em situação de constante avanço. Demais informações seguem em sigilo para que não seja prejudicada a elucidação do caso.
Questionado a respeito de possíveis represálias e outras situações envolvendo as mortes, Josuel diz acreditar que nada irá acontecer nos próximos dias, em virtude do trabalho da Polícia Civil e Brigada Militar.
Dentro das investigações, populares que testemunharam o fato e/ou sabem de informações que possam ajudar a polícia, já estão fazendo denúncias e prestando depoimento. Muniz lembra que a ajuda da comunidade é fundamental e pode ser feita de forma anônima.
Ouça no player acima.