Giba ex Alaf será o técnico do América de Tapera em 2017
América tem um novo treinador a partir de 2017, Gilmar Teles, o Giba, acertou com o time taperense na tarde desta quinta-feira e assume um projeto de renovação, a longo prazo, que visa fazer com que cada vez mais o clube possa brigar pelos títulos que disputa.
Desta forma, Nuno deixa o comando da equipe após 3 anos, contabilizando ainda mais 2 como jogador da equipe, se tornando uma das personalidades mais importantes da história americana. Como treinador e atleta Nuno conquistou o Gauchão Série Prata, duas copas Alto Jacuí e o vice-campeonato do Estadual Lupicínio Rodrigues.
Giba, o técnico mais vencedor da história da ALAF, deixa a equipe de Lajeado após 6 anos e meio, destes 5 como treinador. Lá foram mais de 300 jogos por competições estaduais e nacionais, sendo o comandante da grande ascensão da equipe na Liga Nacional, figurando entre as 10 principais equipes do país. Conquistou a Copa dos Vales, dois Estaduais Lupicínio Rodriques, Taça Nacional e a Liga Sul. Nos dois últimos anos a ALAF foi derrotada apenas 4 vezes em casa sob seu comando, um feito e tanto.
A chegada de um dos principais técnicos do país abre oficialmente a temporada de contratações do América, alguns jogadores podem renovar, mas grande parte do elenco deve ser modificada. O clube possui contratações encaminhadas que devem ser anunciadas em breve e outras que estão sendo analisadas devem ser discutidas com o técnico Giba.
Os próximos dias servirão para definição da metodologia de trabalho para 2017, que deve ser ao estilo Giba, de muitos períodos de treinos intensos e buscando atletas que se encaixem num perfil de total comprometimento, sempre buscando a coletividade.