Um motorista de 62 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta segunda-feira, 02, após ter sido flagrado dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pela BR-377, em Cruz Alta. Desde 1998, ele já havia somado 475 pontos por infrações cometidas no trânsito. AS informações são do Diário de Santa Maria.
Conforme a PRF, o idoso dirigia um Sentra com placas de Espumoso, e recebeu a sinalização para que parasse o carro porque tinha feito uma ultrapassagem em local proibido. Em consulta ao sistema da polícia, os policiais descobriram que o direito de dirigir dele havia sido suspenso por excesso de velocidade.
A PRF lavrou contra ele um termo circunstanciado pelas infrações de violação da suspensão do direito de dirigir. Com mais esses pontos na carteira, ele totalizará 489.
Ele já teve o direito suspenso quatro vezes e justificou dizendo aos policiais que era garagista. Será aberto um processo administrativo para cassar a habilitação dele. Caso seja condenado, pode ficar até cinco anos sem poder dirigir.
Fonte: Diário de Santa Maria