Prefeito, vice-prefeito e um Vereador ainda aguardam decisão judicial em Victor Graeff
A 117ª Zona Eleitoral, com sede em Não-Me-Toque realizou na tarde de segunda-feira, 19 de dezembro, no auditório da Expodireto Cotrijal, a diplomação dos eleitos nos municípios de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Tio Hugo.
O Juiz de Direito da Comarca de Não-Me-Toque, Márcio Sfredo Monteiro comentou sobre o processo em análise que envolve o prefeito, o vice-prefeito e um vereador eleito no município de Victor Graeff. Segundo ele: “Foi determinado na manhã desta segunda-feira (19), a suspensão da diplomação do prefeito, do vice-prefeito e do vereador Guilherme Schneider, eleitos em outubro. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, que investiga o caso de captação ilícita de sufrágio, também conhecida como compra de voto. Se comprovado, poderá haver cassação dos diplomas e consequentemente do mandato.” Márcio, destacou, ainda, que a decisão é provisória, passível de recurso e apresentação de defesa.
Caso o processo não esteja concluído até o dia 1º de janeiro, data da posse, quem assume a prefeitura será o presidente da Câmara de Vereadores.
Questionado sobre a possibilidade de haver novas eleições, o Juiz afirmou que poderão ocorrer novas eleições, caso for julgado procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral. O Juiz de Direito da Comarca de Não-Me-Toque, Márcio Sfredo Monteiro, fala sobre o assunto.
Ouça no player acima.