Secretário da fazenda de Espumoso relata que Hospital São Sebastião não está cumprindo contrato
A administração do Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso está preocupada com dívidas atrasadas da prefeitura, a qual chega ao valor de R$ 248.143,51; referentes ao mês de outubro e novembro. Na semana passada a instituição divulgou que por falta de pagamento o Município de Espumoso poderá ficar sem atendimento médico na Urgência/Emergência, na Obstetrícia, na Cirurgia e Pediatria por falta dos repasses da atual administração do município.
O hospital se mostra preocupado com os atendimentos aos municípios, devido que os plantonistas e os especialistas estão sem receber desde outubro e começaram a cancelar a sua vinda para fazer os atendimentos aos pacientes.
Ouvimos o então secretário da fazenda de Espumoso, Ricardo Strelow, o qual aponta, que o contrato não esta sendo cumprido por parte da instituição, pois de acordo com Ricardo, o hospital tem que informar e comprovar, no prazo de cinco dias, o não reestabelecimento do repasse de R$ 20.000,00 mensais por parte do Estado do RS, desde a data em que foi firmado o contrato nº 89 (08/08/2016). Com a informação e eventuais descontos, o município compromete-se a restabelecer o pagamento, conforme explica.
Ricardo, salienta que aguarda a notificação do hospital, em documento oficial. Ele ainda afirma, que isso não é motivo para quebrar o hospital, tendo em vista, que o mesmo passa por grandes reformas.
Ouça no player acima a reportagem: