Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
15°
15°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Geral

Exame toxicológico são obrigatórios na renovação de carteira de motorista

07.12.2016 13h43  /  Postado por: upside

Candidatos à mudança ou renovação nas categorias C, D e E devem realizar exame toxicológico para a complementação do seu exame médico.
Em um processo desenvolvido normalmente, o condutor realiza o exame em um laboratório registra o resultado na base de dados após a realização do exame, o médico perito do CFC (Centro de Formação de Condutores), ao verificar o laudo do exame toxicológico, registra o CNPJ e o número do laudo no prontuário do exame médico no sistema do Detran/RS.
O sistema não permite que o perito conclua o exame médico para categorias C, D ou E sem que tenham sido registradas as informações do exame toxicológico.
Caso ocorra algum conflito entre os dados registrados pelo laboratório e pelo médico perito do Detran ao enviar o exame médico para a BCA, o sistema informará o erro.
Se constata em todo o Rio Grande do Sul a redução de categoria de motorista, como destaca a diretora geral do CFC Jeremias de Espumoso e Ibirubá Ione Oliveira.

Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO