Banrisul divulga novo sistema de gerenciamento de propostas para financiar máquinas agrícolas
O Banrisul apresentou para os associados do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), nesta terça-feira (30), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o novo sistema de gerenciamento de propostas de financiamento, o BKQ, de crédito rural do banco.
O superintendente da Unidade de Negócios Rurais do Banrisul, Odir Zalamena, disse que o sistema foi atualizado neste ano. “O principal aprimoramento é o fato das próprias revendas poderem acessar o sistema do banco dentro das suas empresas, para cadastrar as propostas e verificar o andamento das mesmas”, explicou. Segundo Zalamena, o objetivo é agilizar o processo de concessão de financiamento e a liberação dos recursos aos produtores rurais. A empresa interessada deve ter cadastro e conta no banco.
O executivo falou sobre a evolução da carteira de crédito rural do Banrisul que, nos últimos anos, registrou um crescimento significativo, alinhado com as diretrizes da diretoria para o setor do agronegócio. Também salientou o recente lançamento do Plano Safra Estadual que, no ano agrícola 2016/2017, prevê aplicação de R$ 3 bilhões, pelo sistema financeiro gaúcho, na agricultura do Rio Grande do Sul e que, deste valor, R$ 2,1 bilhões são provenientes do Banrisul. Lembrou, ainda, que o crédito rural do Banrisul pode ser acessado em toda a rede de agências do banco.
O presidente do Simers, Claudio Bier, destacou importância do Banrisul para o estado, afirmando que o banco é o principal parceiro da entidade.Texto: Assessoria de Imprensa do BanrisulEdição: Denise Camargo/Secom