Hospital Notre Dame São Sebastião realiza ação para mobilizar autoridades quanto à crise na saúde
Durante toda a segunda-feira 01 de Agosto, dia que marca o início do Mês das Misericórdias, funcionários da instituição utilizarão uma faixa preta nos braços em protesto ao descaso com a saúde pública.
Impulsionadas pela data de 15 de agosto, instituída como o Dia das Misericórdias no Brasil, as 245 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, vem mais uma vez expor a difícil situação vivenciada. No mês de agosto diversas atividades serão desenvolvidas pelas instituições que atendem mais de 70% do atendimento SUS no Estado.
No dia 31 de agosto uma comitiva do Rio Grande do Sul estará reunida com a Bancada de Deputados Federais e Senadores gaúchos, no Hotel Nacional, em Brasília, mais uma oportunidade de relatar a crítica situação da saúde e buscar soluções para os hospitais.
Josielme Adornes de Souza, coordenadora administrativa do Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso, fala sobre a manifestação que ocorre nessa segunda-feira, bem como toda a programação para o mês de Agosto, “Mês das Misericórdias”.