Brigada Militar de Tapera prende homem por furto nesta madrugada
Na madrugada desta segunda-feira (01/08), por volta de 01h50min, a guarnição da Brigada Militar, enquanto acompanhava o sistema de monitoramento da cidade, viu um VW Fusca, saindo em direção a Não-Me-Toque, com as luzes apagadas. No momento em que saiam do quartel para conferir o fato, ligou a vítima Guilherme, comunicando que seu Fusca, de cor azul e placas (IFV 8328), havia acabado de ser furtado na Rua Almirante Barroso, sendo que sua sogra viu o momento do furto. Segundo ela, tratava-se de um homem cabeludo e sujo. Assim, os PMs decidiram sair em perseguição ao mesmo. Quando estavam próximos a Linha Cinco Irmãos, cerca de 4 km além do trevo de entrada de Tapera, decidiram abordar o veículo, usando sinais luminosos e sonoros da viatura. O motorista não obedeceu a determinação de parar, fugindo em alta velocidade e entrando em uma lavoura. O mesmo errou a estrada vindo a bater em um bueiro e na sequencia em um barranco, ficando com o carro dependurado. Os PMs Renan e Vagner ordenaram que o motorista saísse com as mãos na cabeça, mas este o fez pela porta do passageiro com uma pistola na mão. Foi pedido a ele que largasse a arma, sendo que o mesmo, virando o corpo para a direita apontou a arma com a mão direita para Vagner, que fez um disparo de defesa nas pernas do homem, com a calibre 12, atingindo parte da nádega e lateral direita do seu corpo. Mesmo baleado, o homem saiu correndo, largando a pistola no chão. Ele foi detido cerca de 30 minutos depois e recebeu voz de prisão, em flagrante.
Os policiais constaram que a arma que TSS carregava era de brinquedo. Também foi encontrado duas facas no interior do Fusca.
TSS, residente em Espumoso, foi socorrido pela ambulância e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, onde está sob custodia da BM.