Rádio Planetário FM 91.5

Região registra vários pontos com chuva de granizo

Por volta das 21 horas deste domingo, 10, após a chuva se intensificar na região, houve registro de granizo em algumas partes da região. Relatos de pessoas nas redes sociais deram conta que pedras de granizo do tamanho de ovos de galinha caíram. Não há registro de danos em casas ou lavouras. As localidades de Bela Vista Selbach, Volta Alegre, Pontão do Butiá e as cidades de Soledade e Espumoso registraram danos.
Segundo a Met Sul Meteorologia, a segunda-feira será marcada pela instabilidade e chuva forte em boa parte do Rio Grande do Sul. Segundo a Metsul, existe a chance de temporais em pontos do Centro e do Nordeste do Estado, o que inclui a região de Santa Maria, os vales, a Grande Porto Alegre e a Serra. A chuva pode vir acompanhada de trovoadas. No Sul e no Oeste, apesar da previsão de instabilidade, parte do dia pode ter ainda aberturas entre as nuvens. A chuva deve prosseguir na terça-feira na maior parte do Estado.
No que diz respeito as temperaturas, as mínimas ficam na casa dos 12ºC, 13ºC na maioria das cidades. As máximas não passam dos 17ºC. Na fronteira com a Argentina e o Uruguai, não está descartada a presença do sol em algum período. 
Ouça no player acima:
Edição: Roger Nicolini

Sair da versão mobile