Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
35°
18°
29°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Polícia

Mega Operação contra tráfico de drogas prende 43 pessoas em Soledade

22.06.2016 16h32  /  Postado por: upside

Já se passava das 10h da manhã desta quarta-feira (22) quando a polícia civil apresentou um panorama dos dados da operação denominada Garras da Lei. Tais informações foram reveladas pelo chefe de polícia do RS, delegado Emerson Wendt, acompanhado do delegado João Goulart, diretor do DPI (Departamento de Polícia do Interior), do delegado de Soledade Marcos Vinícius Muniz Veloso e do delegado chefe da 24ª região policial, Jader Ribeiro Duarte. 
A logística da operação teve como base a delegacia de Soledade e contou com a participação de 200 policiais, 20 delegados e 60 viaturas. Cães farejadores auxiliaram o trabalho dos policiais.  
Foram oito meses de investigação, que culminaram ne expedição de 40 mandados de prisão, sendo que 38 já foram cumpridos e mais de 20 mandados de busca e apreensão, onde foram aprendidas armas, munições e drogas. Cinco pessoas já haviam sido presas anteriormente e a polícia segue em busca de duas pessoas que ainda estão foragidas. 
As prisões aconteceram em todos os bairros de Soledade, sendo que a maioria delas foi no bairro Botucaraí. Entre os indivíduos presos, existem reincidentes e que já são conhecidos dos policiais. Segundo o delegado Marcus Veloso, muitos dos traficantes tinham ligações entre si e que havia fornecimento de drogas para municípios menores da região. 
Os presos estão sendo ouvidos na DPPA e em seguida todos serão encaminhados ao presídio estadual de Soledade.
 
Ouça no player acima a entrevista coletiva.
 
Texto: Fernando Martins

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO