Três jovem perdem a vida em acidente de trânsito na BR 158 entre Cruz Alta e Tupanciretã
Um violente acidente de trânsito registrado por volta das 07:00 horas da manhã deste domingo resultou na morte de três jovens, um de Cruz Alta e dois de Fortaleza dos Valos. O acidente ocorreu na BR 158 entre os municípios de Tupanciretã e Cruz Alta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Cruz Alta que atendeu o acidente e com as marcas que ficaram sobre a pista, o automóvel GM/S 10 no qual viajavam os jovens Vinícius Ferraz da Rosa, 32 anos, Rômulo Basílio da Veiga, 29 anos e Issac Valerio dos Santos, 23 anos, estaria viajando em sentido Tupanciretã-Cruz Alta e, teria invadido a pista contrária, tendo colidido frontalmente com um Caminhão Scania, que seguia em sentido contrário. Os ocupantes da camionete morreram em decorrência do acidente, o condutor do caminhão não resultou ferido.
Os corpos dos três rapazes permaneceram presos às ferragens e o trânsito foi interrompido em ambos os lados por várias horas.
Rômulo Basílio da Veiga, era professor de artes marciais da Academia Wolf Figth Tean de Cruz Alta. Pessoa de vasto relacionamento e muito estimado, sua morte consternou a juventude Cruzaltense. Rômulo tinha 29 anos, era filho de Lauro da Veiga e Helena Maria dos Santos Basílio, ele era natural de Cruz Alta onde nascera em 26 de agosto de 1986.
Issac Valério dos Santos, também era praticante de artes marciais na Academia de Rômulo e era amante do tradicionalismo. Issac tinha, 23 anos, era o mais jovem dos três ele era filho de Sebastião Pereira dos Santos e Neuza Regina Valério dos Santos, ele era natural de Fortaleza dos Valos, nascera em 09 de fevereiro de 1993 e residia na localidade de Esquina Gaúcha, interior de Fortaleza dos Valos.
Vinícius Ferraz da Rosa era tradicionalista, peão e ginete de muita habilidade, tendo conquistado vários prêmios em rodeios nos quais participara. Vinícius, era filho de Bruno Gilberto Moro da Rosa e de Rosileni Silveira Ferraz da Rosa, era natural de Fortaleza dos Valos, nascera em 10 de junho de 1983.