Posse irregular de arma de fogo e prisão de foragido dentro de Ônibus
Foi registrada uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo em Carazinho. Foi por volta das 23h30 de domingo na BR 386, Km 174. Policiais rodoviários federal abordaram o condutor de um veículo Polo de cor preta. O suspeito disse que estava voltando de Palmeira das Missões e acabou se contradizendo em algumas questões perguntadas pelos policiais. Sendo assim, os policiais realizaram uma revista no veículo e em um compartimento secreto no console interno dianteiro foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos e também R$ 17mil embalados em plásticos. O homem alegou que o dinheiro era de sua propriedade e a arma disse que era para sua segurança. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma e foi conduzido até a repartição policial para o registro da ocorrência.
Também foi registrado um caso de posse irregular de arma de fogo. Foi na tarde desta segunda-feira, uma guarnição da Brigada Militar deteve um homem na Rua Ernesto Keller, bairro São Jorge, por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 e munições. Ele foi encaminhado para a DP.
Já na madrugada desta terça-feira (26) por volta da uma da manhã foi registrada uma ocorrência de cumprimento de mandado de prisão. Foi na BR 386 quando os policiais abordaram um ônibus da empresa Unesul que fazia a linha Chapecó e Porto Alegre. Segundo a polícia em consulta aos passageiros foi identificado, o homem como Adinei Valentini, contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça de Chapecó. Foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido até a DP.
Outra ocorrência diz respeito a furto abigeato. Foi entre a noite de sábado e a manhã de segunda-feira em uma propriedade rural na BR 386, Km 164. O proprietário disse que foi comunicado por um funcionário do local que um terneiro estava abatido no campo, ele estaria morto com um tiro na região da cabeça. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 1.700.