Assassinato de jovem de 17 anos em escola choca comunidade de São José do Herval
A pequena comunidade de São José do Herval, distante 50 km de Soledade está chocada devido ao assassinato de um jovem de 17 anos ocorrido na tarde desta quinta-feira (03).
O crime ocorreu no início da tarde, no horário de entrada dos alunos da Escola Estadual Érico Veríssimo. O jovem Josué Gross Moraes foi golpeado no coração por uma faca após uma discussão com um jovem de 19 anos, identificado como Marcelo Vieira.
Segundo relatos de professores, o criminoso é conhecido por ser uma pessoa violenta e já teve inclusive que ser proibido de entrar nas dependências do educandário. Alunos que viram o crime tentaram capturá-lo porém ele os ameaçou com a mesma faca que matou Josué e em seguida fugiu em direção à um matagal nas proximidades da escola.
Josué morreu na hora. O menino era aluno primeiro ano do ensino médio e havia começado a estudar na escola neste ano. O local onde ele foi morto fica bem em frente à sua casa.
Conforme Luciane Bianchini, coordenadora pedagógica, a escola não tinha registro de nenhuma desavença entre o autor e a vítima. Josué era colega do irmão do autor do crime com o qual também não haviam registros de brigas.
A Brigada Militar mobilizou unidades de toda a região para encontrar o assassino. A Polícia Civil também já investiga o caso.
OUÇA A ENTREVISTA COM A COORDENADORA PEDAGÓGICA NO PLAYER ACIMA