Terça-feira, 08 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
22°
16°
16°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Sinfonia Sertaneja
Ao Vivo: Sinfonia Sertaneja
Esportes

América anuncia um pacote de atletas, confira o mercado do futsal

20.01.2016 09h23  /  Postado por: upside

Wendell foi o  primeiro jogador a reforçar o América para a temporada 2016. Destaque do Nordeste nos últimos anos, o jovem é reconhecido pela habilidade, força e determinação em quadra, preenchendo o novo perfil buscado pelo clube.
Alesson Ferreira, o Romarinho, também é reforço do América para 2016, o atleta tem passagem pelo Arsenal e estava na ADS de Sananduva, onde disputou a Série Ouro e foi campeão e artilheiro da Taça Brasil Sub-20. Romarinho possui no drible e finalização suas principais virtudes e é mais um atleta jovem com grande potencial.
A terceira contratação foi deJamison dos Santos Moura e tem como características principais velocidade e drible, destacando-se nas jogadas mano-a-mano contra os adversários. Conhecido por Nem, em função da semelhança física e técnica com o jogador Wellington Nem, o jovem tem sua carreira iniciada no futebol de campo, onde passou por grandes clubes do cenário nacional, como Remo e São Raimundo. Já no futsal, em 2014, Nem foi campeão e artilheiro do Estadual Amazonense sub-20, pelo Gremio Recanto e campeão da Taça Brasil 1a divisão adulto pelo Vento em Popa da Bahia
Acertado há alguns dias, Rodrigo Kuhn (Caturra) é oficialmente anunciado. O atleta defendeu as cores da Asif na Série Ouro e Balsas do Maranhão em 2015, depois de cinco temporadas em São Luiz Gonzaga. Velho conhecido da torcida americana, Caturra sempre deu trabalho por ser um jogador de ímpeto, forte chute e incansável dentro de quadra. Sem dúvidas chega para somar qualidade técnica e experiência em meio aos mais jovens que estão chegando.
 
Grupo da ACBF inicia a temporada 2016
Jogadores e comissão técnica da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) se reapresentaram para a pré-temporada 2016. Com novidadesno elenco, o grupo inicia a preparação para as seis competições no ano. O presidente Fabiano Käfer abriu a apresentação dando as boas-vindas aos atletas. “Desejo uma ótima temporada a todos. Este é um ano de muito trabalho. Esperamos ter o mesmo sucesso do que o ano passado. Teremos a Taça Brasil em março aqui em Carlos Barbosa. Sediamos a competição duas vezes e, desta vez, queremos vencer diante do nosso torcedor”.
Nas próximas duas semanas, os atletas treinarão em três turnos. No início a parte física será prioriozada. Na segunda semana, o treinador deve comandar os primeiros treinos com bola. Em 2016, a ACBF irá participar da Taça Brasil, que será em Carlos Barbosa entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março, Gauchão, LNF, Torneio de Gramado, Sul-Americano e o Intercontinental.
Atlântico inicia pré-temporada
Começou a pré-temporada do Atlântico Erechim. Na manhã desta terça-feira houve a apresentação do grupo de jogadores e comissão técnica à imprensa local. No mesmo encontro, diretores do Clube também destacaram a expectativa para o novo ano e salientaram a necessidade de empenho de todos para buscar novas conquistas em 2016.
“Estamos muito felizes pelo grupo que montamos. Conhecemos cada um dos novos atletas e mantivemos uma boa base. Temos certeza que haverão cobranças, muito pelo que foi alcançado em 2015, mas também estamos esperançosos que poderemos ter uma ótima temporada”, salientou o diretor de futsal, Mário Tormen.
 
Série Ouro: Assaf implora por mais apoio
Ao completar dez anos de fundação em 2015, a Assaf viveu uma de suas piores temporadas na Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal. Com poucos recursos financeiros e elenco reduzido, o Tricolor lutou até o final e evitou a queda à Serie Prata. Mas a falta de verba ainda é um problema a ser superado pelo clube. Em busca da continuidade dos trabalhos e da montagem do grupo para a disputa da competição no ano que vem, a direção cobra apoio da Prefeitura e de empresas de Santa Cruz  Sul. Em uma coletiva de imprensa na tarde de ontem no Ginásio Poliesportivo, o presidente Cézar Silveira leu um manifesto onde afirma que “futsal sem o auxílio do Poder Público é inviável”. Segundo ele, várias tentativas foram feitas ao longo deste ano em busca de uma audiência com o prefeito Telmo Kirst (PP), o que não ocorreu até o momento. “Acreditamos que não seja má vontade do prefeito. Portanto, reiteramos a necessidade e a vital importância de que isso ocorra o mais rápido possível, sob pena de o futsal não ter seguimento no ano vindouro”, garantiu o dirigente. Em uma rápida conversa com os jornalistas, Silveira reiterou que tentou agendar um encontro com o chefe do Executivo Municipal e não teria obtido resposta. “Ficamos aguardando o tempo todo. Nunca disseram o dia e o horário de acontecer”, comentou.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO