Mergulhadores reiniciam buscas pelo corpo de jovem que se afogou no Passo Real
O Cabo do 29º GAC AP de Cruz Alta, Pablo Schanez Garcez, 22 anos, se deslocou de seu município durante o final de semana junto da família da namorada, residente em Salto do Jacuí, para se refrescar nas águas do Passo Real. Durante todo o dia ele e os amigos ficaram fazendo travessia a nado entre uma pequena ilha e o local do acampamento, nas margens da lagoa. Em um determinado momento, ele decidiu voltar para a barraca nadando e começou a se afogar.
Após esse momento os amigos tentaram salvar o jovem, que desapareceu no alagado do Passo Real. A Brigada Militar de Salto do Jacuí foi informada do fato e se deslocou junto com um Bombeiro que participa da Operação Golfinho no Balneário. Devido a dificuldade de localização, o Corpo de Bombeiros de Cruz Alta foi acionado e se deslocou ainda na tarde de domingo, 10, para realizar as buscas, comandadas pelos Sgtos De Paula e Vargas, que procuraram Pablo até as 22:30, sem encontrar vestígios.
Na manhã desta segunda-feira, 11, conversamos com o Sargento Vargas, que salientou não haverem mais expectativas de vida do jovem. Ele desapareceu em um local com profundidade de 3 metros e não voltou ao topo da água. As buscas reiniciaram já no início da manhã e contam também com o auxílio dos Mergulhadores de Santa Maria. O Sgto. Vargas explica como foram realizadas as buscas.
Não há equipe da Operação Golfinho no local, por ser considerado pelo Estado uma área imprópria para banho. Finalizando, ele pede que as pessoas não entrem na água em locais que não sejam permitidos para banho.
A namorada de Pablo, Carol Moraes, mora em Salto do Jacuí e teve de ser medicada no Hospital Aderbal Schneider, ao qual chegou em estado de choque.
Ouça no player acima a reportagem de Bianca Conrad: