Guarany/Cotriel é finalista do Sub 17
Saiu neste último sábado, dia 14, em Pelotas o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho de Futsal Sub 17, com a vaga sendo conquistada pelo Clube Atlético Guarany num jogo de 16 gols no empate em 8×8. Após sair atrás onde chegou a estar em desvantagem no marcador em 4×0, e com a perda do seu principal artilheiro Vini Zarpelon que acabou sendo expulso, incrivelmente veio a reação do time espumosense que com muita luta e entrega em quadra buscou o placar, que rendeu a classificação a final da competição.
O Guarany com esse grupo vai para a sua terceira final, já havia chegado no Sub 13 e no ano passado com o Sub 15, e ambas oportunidades ficou com o vice campeonato. A equipe de Espumoso fará a primeira partida em casa no Módulo Esportivo e o confronto final será na casa do adversário.
Ouça os gols da partida no player acima.
Jogo:
Aos 09 min e 2 segundos, Pereira tirou adversário, girou e chutou forte sem chances para o goleiro Vini, abrindo placar para o Brilhante. Um minuto após Pedro jogou a bola no ângulo esquerdo fazendo 2×0, aos 11 min 34 seg Mateus Lima aproveitou o rebote para anotar o terceiro gol para os donos da casa e aos 12 min 52 seg chupeta ampliou o escore em 4×0. A reação do Guarany começou aos 13 min e 28seg com Túlio chutando a bola no ângulo direito, após a estrela do Alex que estava no banco entrou e brilhou que anotou dois gols na seqüência para índio espumosense. Aos 17 min e 03 seg, Kiki de tiro livre direto empatou em 4×4, em seguida Alex numa jogada sensacional virou o marcador em 5×4, mas Mateus Lima voltou a encostar no placar em 5×5, no entanto, aos 19 min e 40se, Kiki novamente de tiro livre fechou a primeira etapa com o Guarany a frente no marcador em 6×5.
No segundo tempo voltou no mesmo ritmo e logo no primeiro minuto o craque do jogo Alex anotou quarto dele e o sétimo do time do técnico Jaques Cavali, mas o índio queria mais e aos 3 minutos, artilheiro Tulio ampliou a vantagem anotando 8×5.Aos 05 min 54, Pereira descontou para os donos da casa, aos 13 min, num lance polêmico a bola bateu no Alex e o defensor tirou, porém o arbitro confirmou o gol para equipe de Pelotas. Artur que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta forte e acabou expulso e com um atleta a mais o Brilhante aproveitou para igualar no placar com Lucas.
Ficha técnica:
Brilhante jogou com: Marcos, Chupeta, William, Lucas e Mateus. Banco: Rodrigo, Artur, Pedro, Gabriel, Pereira, Vinicius e Mateus Lima. Técnico: Leon Dodi.
Guarany/Cotriel jogou com: Vini, Artur, Ramon, Túlio e Vini Zarpelon. Banco: Uigor, Roniel, Ruan, Guilherme, Kiki, Dani, Carlos, Cridi e Alex. Técnico: Jaques Cavalli.
Arbitragem: Telmo Teixeira e Mauricio Cravo.
Gols: Pereira 2x, Pedro, Mateus Lima 2x, Chupeta, Lucas, contra (Brilhante)
Alex 4x, Kiki 2x, Tulio 2x (Guarany)