A sexta-feira 13, para França e o Mundo só foi o dia em que terroristas apertaram o botão
Terroristas deixam mais de 100 mortos após ataques em Paris.
Ataques coordenados ocorreram em pelo menos sete locais diferentes e movimentados em Paris nesta trágica sexta-feira. Conforme a CNN, há pelo menos 120 pessoas mortas, sendo três delas terroristas que mantiveram reféns na casa de shows Bataclan, onde a banda norte-americana Eagles of Death Metal tocava. Há também dezenas de feridos, entre eles, dois brasileiros, segundo o Itamaraty.
RESUMO DAS INFORMAÇÕES
— Pelo menos 120 pessoas morreram nos ataques em Paris nesta sexta-feira. Tiroteios e explosões coordenados ocorreram em diversos lugares movimentados da capital francesa.
— Somente na casa de shows Le Bataclan são cerca de 80 mortos. A polícia invadiu o local e matou 1 terrorista, que teria usado granadas e armas dentro do local. Outros três cometeram suicídio.
— Três explosões também foram ouvidas próximo ao Stade de France, duas delas teriam sido ataques suicidas. Os espectadores do jogo amistoso entre as seleções da França e da Alemanha invadiram o gramado após ouvirem o barulho.
— O presidente francês, François Hollande, decretou estado de emergência e fechou as fronteiras do país. Moradores são aconselhados a não deixarem suas casas. Todos os locais públicos como escolas, museus e bibliotecas ficarão fechados neste sábado em Paris.
— O presidente francês, François Hollande, decretou estado de emergência e fechou as fronteiras do país. Hollande acusou o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) de ser responsável pelos ataques.
— Moradores são aconselhados a não deixarem suas casas. Todos os locais públicos como escolas, museus e bibliotecas ficarão fechados neste sábado em Paris.
— Itamaraty confirma dois brasileiros feridos nos atentados.
Os terroristas que atacaram a casa de espetáculos parisiense dispararam com o rosto descoberto durante vários minutos contra o público que assistia ao show, tendo, inclusive, recarregado as armas, relatou um jornalista que estava no local. Segundo a CNN, os terroristas utilizavam granadas e fuzis de fabricação russa conhecidos como AK-47. O cárcere somente teve fim quando agentes da SWAT, grupo de operações especiais da polícia, invadiram o pub. Três explosões, aparentemente vindas de ataques suicidas, foram ouvidas próximo ao Stade de France, onde era realizado um jogo amistoso entre as seleções da França e da Alemanha. Com medo dos estrondos, os torcedores invadiram o gramado ao ouvir os barulhos.
Fonte: http://zh.clicrbs.com.br