Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
21°
27°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Geral

José Parizotto, ex-prefeito esclarece o trabalho de sua gestão em relação ao IPTU

13.11.2015 13h25  /  Postado por: upside

Para relembrar o fato, após polêmica do recadastramento imobiliário, defasado há mais de 15 anos em Espumoso, houveram as correções dos valores venais dos imóveis, ou seja, o valor de mercado de cada bem, e, consequentemente, as taxas do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) no Município de Espumoso o que levou a um aumento que chegou em alguns imóveis à 400%.
A Câmara de Vereadores, após solicitação da bancada da oposição, instalou CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar irregularidades na forma do recadastramento dos imóveis, em que vários proprietário apontaram erros.
Na quinta-feira, 12, uma comitiva formada pela vereadora e relatora da CPI Sonia Maria Cambrussi Dolci (PP), o Secretário da Fazenda Ricardo Strelow e o advogado e Presidente do PP Régius Strelow trouxe a público o resultado da CPI do IPTU.
E nessa manhã participou ao vivo da Programação do Giro da Notícia, o ex-prefeito de Espumoso, José Parizotto (PDT). Em entrevista ele fala sobre o envolvimento de seu nome nas irregularidades apontadas na cobrança do IPTU.
O ex-prefeito também comenta sobre as câmeras de videomonitoramento do município, onde Espumoso foi pioneiro no estado na instalação, e hoje, a mais de dois anos as mesmas estão desativadas por falta de manutenção e investimento.
Acompanhe no player acima a íntegra da entrevista com o ex-prefeito.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO