Somente a Caixa em Espumoso adere a paralisação dos bancários
Somente a Caixa Econômica Federal em Espumoso adere a paralisação dos bancários
Iniciou hoje (6) a greve dos bancários em todo o Brasil.A paralisação foi aprovada, por unanimidade, após a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propor um reajuste salarial de 5,5%, sendo que os bancários reivindicam 16%. O valor oferecido pelos bancos sequer repõe a inflação medida pelo INPC, que ficou em 9,88% e representa perda real nos salários.
Em Espumoso apenas a Caixa Econômica Federal está fechada, somente com atendimento nos caixas eletrônicos. As agências do Banrisul ,Sicredi, Banco do Brasil e Bradesco permanecem com atendimento normal, sem previsão de aderir ao movimento.
As operações tendem a diminuir a medida que a greve avance, pois pode faltar abastecimento de envelopes e até mesmo dinheiro nos equipamentos. Ele também registrou que desde o primeiro dia, os bancos que aderirem à paralisação não terão qualquer tipo de atendimento direto ao público nos caixas. A greve não tem prazo para encerrar, sendo que o fim depende de uma melhor proposta de reajuste para a categoria.
Paulo César Weimer, gerente da agência do Banrisul de Espumoso, em entrevista fala sobre a situação e tranquiliza a comunidade Espumosense.