Ministro do TCU faz palestra na Expointer e fala sobre as pedaladas nas contas da presidente Dilma
O ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes, a convite da Secretaria Estadual da Agricultura e da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale), apresentou um estudo sobre governança e agronegócio. A palestra ocorreu nesta quinta-feira, 03/09 no auditório da administração do Parque Assis Brasil, na Expointer. O ministro Augusto Nardes, por meio de slides, mostrou que a falta de investimentos torna muito crítica, a situação do país. Com exclusividade para a nossa rede de rádios, o ministro falou sobre a necessidade de tornar o agronegócio brasileiro mais competitivo, a partir do fim do gargalo do custo do transporte.
O ministro João Augusto Nardes, é o relator do processo do Tribunal de Contas da União que julga as contas da presidente Dilma Rousseff referente ao ano de 2014. De acordo com avaliação de técnicos do TCU, a apresentação da contabilidade da presidência da república contém indícios de irregularidades, que segundo o ministro Nardes, chega à casa dos R$ 104 bilhões. O término do prazo para a defesa das contas da presidência da república, termina no próximo dia 11. A partir de uma nova avaliação, o ministro Augusto Nardes, vai divulgar seu voto, que anteriormente era pela rejeição das contas. O TCU indica a rejeição das contas da presidência da república a ser votada no congresso nacional. O ministro Nardes, amplia a informação.
Havendo a rejeição das contas do governo pelo congresso nacional, durante o mandato de um presidente, fica aberta a possibilidade jurídica de qualquer cidadão brasileiro solicitar o início de um processo de impeachment do chefe do executivo nacional.