Domingo, 15 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
18°
11°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Eventos

Em 5 dias de Expointer, agricultura familiar ultrapassa R$ 1 milhão em faturamento

04.09.2015 09h03  /  Postado por: upside

Na abertura oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer, nesta quinta-feira (03/09), autoridades comemoraram o sucesso de público e de faturamento cujos dados preliminares apontam o valor acumulado de R$ 1.010.691,96 até o fechamento desta quarta-feira, 02/09. Na comparação com o mesmo período da feira no ano passado, houve um crescimento de 7,37% nas vendas deste ano. A edição 2015 da Expointer abriga a 17ª Feira da Agricultura Familiar, que em sua cerimônia de abertura contou com as presenças do governador em exercício José Paulo Cairoli, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, representantes de entidades dos agricultores e políticos. Em seu discurso, o presidente da Fetag-rs, Carlos Joel da Silva, fez duras críticas ao governo sobre a ampliação do pavilhão da agricultura familiar, prometido há 3 anos e sobre o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade estadual que impede a comercialização de produtos das agroindústrias para todo o estado gaúcho.
O vice-governador José Paulo Cairoli destacou em seu discurso que o governo do estado manteve a Secretaria de Desenvolvimento Rural em razão da importância da agricultura familiar na economia do estado. Ele finaliza que a ideologia do governo é o desenvolvimento coletivo do RS.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, presente na abertura oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar, na Expointer 2015, discursou enfatizando que existe a promessa da presidente Dilma Rousseff em promover a distribuição de terras, até 2018, à todas as famílias em assentamentos neste momento. O ministro Ananias também lembrou o atual Plano Safra Nacional da Agricultura Familiar, anunciado pelo governo no mês de junho.
O representante da Via Campesina do RS, Emerson Giacomelli, destacou em seu discurso que  a solução para os problemas de comercialização da produção dos pequenos agricultores, poderia ser feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO