Primeira audiência do processo da morte do padre em Tapera já tem data marcada
Já tem data marcada a primeira audiência do processo em que é réu Jairo Paulino Kolling pela morte do padre Eduardo Pegoraro em Tapera. O crime ocorreu em 22 de Maio.
Em despacho publicado no dia 20/07 a Juíza Marilene ParizottoCampagna, da comarca de Tapera designou a audiência de instrução e interrogatório para o dia 17/08 às 14 Horas no Fórum de Tapera. No mesmo despacho, a magistrada ainda determinou que seja oficiado o Departamento de Criminalística de Passo Fundo, solicitando a realização de exame pericial no réu, a fim de constatar a possibilidade de transferência para o presídio, devendo o laudo esclarecer, ainda, quanto à necessidade de o estabelecimento prisional ser dotado de enfermaria, médico(a) e/ou enfermeiro(a) no local. ( Dados obtidos por consulta processual no portal do Tribunal de Justiça ).
Jairo segue internado no Hospital Annes Dias de Ibirubá. A reportagem conversou com o médico responsável, Silvio Guareschi, que alegou não poder prestar informações em virtude do tema se tratar de um processo judicial. O médico porém informou que Jairo passa bem e qualquer procedimento que ele deverá passar, ou não, está sendo monitorado por um cirurgião buco-maxilo-facial de Carazinho.
Texto: Fernando Martins