Terça-feira, 17 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
10°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Política

Policiais de Soledade e região participam de mobilização em Porto Alegre

07.07.2015 16h43  /  Postado por: upside

Servidores da área da segurança estão mobilizados nesta terça-feira (7) na capital do Estado. O objetivo é chamar atenção para problemas na área e tentar convencer os deputados da Assembleia Legislativa a não aprovar uma proposta apresentada pelo governo do Estado para congelar salários dos servidores nos próximos anos. Participam da manifestação agentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência de Serviços Penitenciários e do Instituto Geral de Perícias. Agentes da 24ª região policial, que tem sede em Soledade, participam da mobilização. Vereadores de Soledade também se somam ao ato.
O protesto iniciou por volta das 13H. Agentes da Brigada Militar e do IGP saíram do Comando Geral da BM, na rua dos Andradas. Já os policiais civis partiram do Palácio da Polícia Civil, na João Pessoa. Os grupos devem se encontrar ao longo da tarde próximo à Esquina Democrática e se deslocando ao Palácio Piratini. As categorias lutam também por nomeação de aprovados em concurso público para a recomposição e o pagamento de reajustes aos servidores.
Segundo Benildo De Luca, diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do estado (Sinpol-RS) o ato evidencia a indignação de todos os servidores que compõe a segurança pública do Estado, já saturados com o discurso de falta de recursos e pouca ou nenhuma ação do atual Governo para solucionar os inúmeros problemas decorrentes desta falta de investimento.
A marcha denominada: “Segurança para todos” também pretendia acompanhar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, cuja proposta do governo é congelar, para 2016, todos os gastos com o servidor público estadual, porém, devido a morte de um funcionário da assembleia, a sessão plenária que deliberaria sobre o tema foi adiada e o tema apenas será debatido e votado na próxima semana.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO