Foi no finalzinho, suado, sofrido e com a garra de jogadores e dirigentes que o bairro Floresta colocou um time na final do Municipal Ibirubense. Até os 46 minutos do segundo tempo o Vila Nova estava com a vaga na final pois empatava em0 a0. Carlão foi mandado da zaga para o ataque pelo técnico Ary dos Santos, o Garrincha, numa tentativa de bola aérea. Em jogada de Ratinho veio o levantamento para área e o cabeceio perfeito do capitão do time, no ângulo do goleiro Rodrigo. A bola ainda bateu na junção da trave com o travessão e morreu no fundo das redes. Não houve tempo para mais nada, e a torcida verde/branca invadiu o gramado após o apito final para fazer a festa. O gosto amargo do primeiro jogo se transformou em doce mel. Pela primeira vez o Palmeiras chega a final da categoria principal.
No Aspirante o União Hermany também confirmou vaga na final depois de vencer por 3 a 1 o União Itaíba, gols de Lucas, Mailon e Juca. Vinicius descontou para o Itaíba.
O Bangú venceu por 4 a 1 e chega a terceira final de campeonato consecutiva. O Revelação, que venceu por dois a zero o primeiro jogo largou na frente com Marcio Almeida, porém tomou a virada e acabou eliminado. Cléber Sonda marcou dois, Filipe uma vez e Magnus contra definiram o placar.
Confirmando os resultados dos jogos de volta da semifinal:
Aspirantes:
União Hermany 3×1 União Itaiba
São José 1×0 Palmeiras
Principal:
Palmeiras 1×0 Vila Nova
Bangu 4×1 Revelação
Fase Final:
Aspirantes: União Hermany x Palmeiras
Principal: Bangu x Palmeiras